quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Retomando o blog

Já faz um tempo que não atualizo o blog, e para refrescar a memória dei uma olhada nos textos anteriores, o que me deu uma ideia para um novo post: revisar alguns dos comentários que fiz no blog, afinal já são quase 5 meses de experiência.
Não compramos o ofurô, considerando o quão agitado o Davi fica na banheira, não ia parar dentro daquele balde.
O kit higiênico, aquela garrafa térmica enfeitada e aqueles potinhos para água e algodão, já foi aposentado, usamos muito pouco, lavar diretamente na pia é muito melhor, na emergência usamos o lenço umidecido mesmo. O kit virou item de decoração.
A manta vermelha foi usada um vez só, como previsto. Usamos na saída da maternidade, brinco que foi somente para a foto da revista Caras. 
O macacão vermelho foi usado um pouco mais, porém assim como os demais macacões, só usamos nas primeiras semanas, o Rio de Janeiro faz calor, o bebê cresce muito rápido e não é muito pratico ficar abotoando aquele monte de botões de pressão. Tínhamos dois macacões de zíper, esses eram muito fáceis de colocar e meus preferidos, mas logo ficaram apertados.
Uma dica para pais "grávidos", resistam às roupinhas bonitinhas de recém nascido que vemos nas lojas de bebê, elas quase não são usadas nos primeiros meses, e ficam pequenas muito rapidamente. Só agora, com quatro a cinco meses é que estamos usando roupas mais bonitinhas, para passear e ir a eventos sociais.
É melhor comprar bodies, existem vários bonitinhos e engraçados, são mais fáceis de colocar, confortáveis, combinam bem com calças e casaquinhos (que podem ser retirados em caso de calor) e tem muito menos botões de pressão que os macacões. Bebê suja a roupa toda hora, a troca precisa ser prática. Em casa temos preferência pelos bodies da Carters. São bonitos, de boa qualidade, macios e esticam bastante, facilitando a colocação - lembrando que o body deve ser colocado por baixo, os bebês não gostam de roupas passando pela cabeça. 
Difícil mesmo foi comprar bodies do Corinthians, aqui no Rio não achei em nenhuma loja e pela internet estavam esgotados em vários sites - com certeza resultado da boa fase do time, é a nação de pais Corinthianos criando seus Corinthianinhos pelo Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário