domingo, 31 de janeiro de 2016

O poder da Galinha Pintadinha

Meu primeiro contato com a Galinha Pintadinha foi no MBA de marketing, onde um dos professores nos apresentou este caso de sucesso, um vídeo não aprovado por uma produtora, que foi postado no YouTube e visto milhões de vezes. Hoje se tornou uma grande marca, com vários vídeos, jogos, roupas e bichinhos de pelúcia.
Desde então comecei a perceber vários pais usando os vídeos da galinha para entreter crianças em restaurante, lojas, carros, literalmente em todo lugar.
Alguns amigos com filhos pequenos também comentavam sobre a relação de amor e ódio com a pequena galinácea azul, de como é bom almoçar sossegado, viajar tranquilo, descansar um pouco enquanto seus pequenos ficam paralisados em frente à TVs, tablets e celulares. Porém todos reclamam das músicas "chicletes", que não saem da cabeça por dias, e pelo fato das crianças assistirem sem parar, repetindo inúmeras vezes os mesmos vídeos.
Há 17 anos, minha filha gostava dos Teletubbies, depois de Xuxa para baixinho, ainda em fitas VHS. Comparado a esses dois, a Galinha Pintadinha é muito melhor, os vídeos são bem feitos, com temas de bom gosto, divertidos e  apropriados para crianças.
Um dias desses o Davi estava meio irritado, e mesmo achando cedo para ele entender, colocamos os vídeos da bichinha, sem muita esperança que atraísse sua atenção.... e não é que o garoto ficou hipnotizado!
Temos evitado que ele fique muito em frente à TVs e tablets, mas a verdade é que fica um bom tempo entretido pela bichinha, o que ajuda quando está irritado ou temos coisas para fazer. E ele só gosta da galinha pintadinha, já tentamos outros desenhos, mas ele não presta atenção. Também gosta quando cantamos as músicas, fica entretido e mais calmo, adora quando a irmã canta a música da Mariana, aquela que conta de um a dez.
Confesso que ainda estou na fase de gostar dos vídeos, sei que daqui a alguns meses não vou aguentar mais ouví-los, atualmente só não suporto o do "elefante incomoda muita gente", mas esse nem o Davi aguenta, chora toda vez que a música começa, temos sempre que passar para a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário