domingo, 31 de janeiro de 2016

Garoto Sorriso

Parece que o Davi é um bebê bem humorado, acorda quase sempre feliz, às vezes fica no berço fazendo uns barulhinhos com a boca, outras chora para nos chamar, mas basta chegarmos para pegá-lo que já abre um sorrisão. Não há como não sorrir de volta, dá uma injeção de ânimo para começar o dia, mesmo que seja as seis da manhã de uma segunda-feira chuvosa.
Conforme o dia vai passando, vai ficando irritado, agitado e birrento. Muitas vezes dá trabalho para pegar no sono, porém é só dormir um pouquinho pra acordar sorrindo novamente. Mesmo no auge da irritação é possível, via cosquinhas e beijos na barrida, arrancar alguns sorrisos, meio misturados com o choro.
Agora, na rua é que ele mostra toda a sua simpatia, basta uma pessoa mexer com ele que já sorri de volta, às vezes a pessoa está conversando com a gente e ele fica sorrindo pra ela. O danado faz um sucesso! Parece que sabe que quase todos vão retribuir seu sorriso, ele é muito simpático, acho que quando crescer vai ser político.
O Davi não faz distinção, ri para todos, familiares, vizinhos, porteiros, entregadores de pizza, atendentes de loja, pessoas na rua, etc. Viajamos de avião recentemente e ele veio rindo para as pessoas na fila de embarque, para os passageiros das poltronas ao lado e deu gargalhadas com uma aeromoça.
Esses dias peguei-o rindo para um manequim de loja, fiz um teste voltando para a frente do manequim, mas ele não riu de novo, acho que percebeu que não seria retribuído e achou melhor não gastar seu sorriso à toa, preferiu fazer graça para a caixa da loja, essa sim sorriu e brincou com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário