sábado, 14 de novembro de 2015

Minha filha!

Hoje o post é sobre minha filha Leticia, uma menina linda, meiga, educada, responsável e amorosa que chega aos 17 anos cheia de dúvidas, medos e incertezas, principalmente sobre o futuro. Nossa sociedade impõe aos jovens uma pressão muito grande, pois não só precisam decidir aos 17/18 anos a profissão que exercerão, como tem que competir arduamente entre si para entrar em uma boa faculdade e poder estudar para exercer a profissão escolhida. 
O colégio onde a Leticia estuda é bem puxado e faz muita pressão nos alunos, 
que somada a sua indecisão sobre carreira, geram muita ansiedade na menina. Para piorar (ou ajudar), eu e minha esposa resolvemos presenteá-la com um irmãozinho. Acho que o presente tem ajudado a aliviar a pressão, a Leticia tem curtido muito o irmão, desde a gravidez e mais agora nesses primeiros meses. Ela pega no colo, beija, brinca, fala e canta para ele. No fim, não só tem curtido como nos ajudado bastante, trocando fralda, fazendo dormir e até dando banho.
Um ponto importante é que estamos dando menos atenção a ela que antigamente, agora quase toda a atenção é para o Davi e ela sentiu um pouco. Costumava ajudá-la nas tarefas escolares e agora quando muito ajudo nas de circuitos elétricos. Também a levava e buscava em todos os lugares, afinal tenho medo de deixá-la andar sozinha no Rio de Janeiro, agora está mais difícil.
Na verdade estamos em um conflito de interesses, enquanto ela, com 17 anos, quer sair para jantar, passear e ir na casa das amigas, nós não queremos, e às vezes não podemos, sair de casa com um bebê tão pequeno.
Temos tentado encontrar um meio termo, ainda a levo e busco em alguns eventos, mas confesso que às vezes estou bem cansado e reclamo. Ela também tem se virado mais sozinha ou com as amigas. Sempre jantávamos fora às sextas e saímos aos domingos à tarde em família. Trocamos os jantares fora por almoços em restaurantes mais abertos próximos de casa, mas ainda não achamos uma opção para o domingo à tarde. 
Por fim, espero que nos próximos meses, com o Davi crescendo um pouco, possamos retomar as atividades como antes. E a Leticia, possa retomar suas baladas e eventos sociais (com acompanhamento de perto do papai, ok?).


Nenhum comentário:

Postar um comentário