terça-feira, 11 de outubro de 2016

Não Davi, não pode!

Não sei se é verdade, mas dizem que meninos são muito mais agitados que meninas. Agora que o Davi está crescendo dá para dizer que, pelo menos aqui em casa, essa afirmação é verdadeira.

O Davi é muito mais bagunceiro que a irmã, não me recordo da Letícia fuçando tanto nas coisas de casa, era uma garotinha tranquila, que ficava um tempão entretida com seus brinquedinhos. 

Só me lembro de três arteirices em toda sua infância, quando estava aprendendo a engatinhar derrubou um vidro de óleo na cozinha e ficou brincando sentada na poça, com dois anos se trancou dentro do quarto e foi uma luta para tirarmos ela de lá. Na mesma época, puxou a sapateira, que caiu pra cima dela. Nesse dia achei que ia se machucar feio, mas por sorte a sapateira ficou escorada na cama. 

O Davi, por outro lado, tem potencial para fazer bem mais, cai toda hora, cada dia está com um roxo diferente, já bateu a cabeça em vários lugares, tenta subir em tudo, escada, sofá e estante. No lugar da sapateira, o garoto derrubou sobre si algumas cadeiras. Na cozinha, derrubou mais coisas no chão em um ano que sua irmã na vida toda. Na hora de comer, temos que ficar espertos, senão a comida vai toda pro chão.

É impressionante a capacidade do garoto de fazer merdinha, não tem juízo nenhum e parece que sempre procura o que não pode. Não adiantar dar brinquedo, as coisas mais legais estão dentro das gavetas e armários. Não podemos deixar nenhum objeto ao seu alcance, descuidamos e em alguns segundos já está na sua mão, ou na boca, ou pior, quebrado no chão. E olha que ainda nem aprendeu a andar!

Por essas e outras que a frase mais falada ultimamente em casa é: Não Davi, não pode! Falamos tanto que ele até já aprendeu a repetir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário