sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Fotos e Vídeos

Se tem uma coisa que mudou muito nesses 17 anos foi a fotografia, quando minha filha nasceu as máquinas fotográficas eram bem limitadas, não só por serem de filme e só podermos ver a foto após a revelação, mas também por não contarem com os recursos atuais de controle de exposição, ajustes automáticos e processamento de imagem. O resultado eram fotos ruins e uma certa falta de interesse em registrar todos os momentos do bebê. Registros em vídeos eram ainda mais difíceis, as câmeras de vídeo eram grandes e caras. Nossa primeira câmera fotográfica digital só foi comprada para o aniversário de 5 anos da Leticia. 
De lá pra cá os dispositivos só tem melhorado e hoje qualquer celular tira fotos com melhor qualidade que nossa primeira câmera digital. Eu também estudei um pouco de fotografia e comprei um máquina semi-profissional, melhorando ainda mais a qualidade dos nossos registros. 
Outro fato relevante é que a fotografia se tornou uma febre, quase todos têm um celular à mão e registram tudo o que acontece, também cresceu a procura por ensaios fotográficos profissionais, do parto, dos recém nascidos (new born) e das crianças nas mais diferentes situações. Nós mesmos optamos por contratar um fotógrafo para registrar o parto.
O resultado disso tudo é que o Davi tem mais fotos e vídeos em um mês que eu na vida toda, afinal tenho a minha câmera e mais 3 celulares aqui em casa. O menino tem foto de tudo que é jeito, o celular é muito prático e está sempre à mão, facilitando o registro dos fatos mais inusitados e espontâneos.
Esses dias resolvi organizar os registros e vi o trabalho que dá tratar fotos e vídeos de 4 dispositivos diferentes. Porém, depois de feito, notei que temos uma foto ou vídeo de cada dia deste primeiro mês, o que me deu uma ideia: fazer um pequeno vídeo registrando todos os dias deste mês! https://www.facebook.com/paidenovo17anosdepois/videos/915766551849698/
Para finalizar, não adianta registrar, tem que compartilhar! E como usamos o WhatsApp neste primeiro mês do Davi. É uma ferramenta poderosa de comunicação, principalmente com nossos pais e familiares, que moram longe. Compartilhamos fotos e vídeos quase que diariamente e os avós reclamam quando não o fazemos. Com certeza estão acompanhando e participando muito mais do crescimento do Davi do que do da Letícia.


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário