terça-feira, 13 de outubro de 2015

E já se foi um mês

O primeiro mês do Davi passou voando, e foi muito legal, bem mais tranquilo do que imaginávamos. É impressionante como o bebê se desenvolve neste período, a cada dia fica maior, mais esperto e mais gordinho.
Fatos que valem a pena destacar deste primeiro mês: 
- O Davi é um bebê tranquilo, é esfomeado, mama a todo momento, mas é uma criança calma e de bom humor. Só chora mesmo quanto têm fome, cólicas ou quando está com muito sono.
- não só mama o tempo todo, também faz cocô e xixi o dia inteiro. Para limpá-lo, começamos usando algodão com água, tentamos também o lenço umidecido, mas o melhor mesmo é lavar na pia. Depois que começamos a lavá-lo, nem sinal de assaduras, e ele adora a água quentinha no bumbum. 
- menino requer atenção redobrada na hora de trocar a frauda, o jato de xixi vem quando menos se espera e molha tudo em volta. 
- uma irmã de 17 anos ajuda muito, ela adora cuidar do irmão, troca frauda, faz ninar, auxilia em tudo que pode, só não acorda a noite porque tem aula no dia seguinte.
- a enfermeira consultora de amamentação foi essencial, nos ensinou muita coisa legal e acompanhou o pior período, o início da amamentação.
- muito álcool gel, espalhamos vários pela casa, brinco que nunca na vida limpei tanto a minha mão.
- o Davi gosta muito do banho, que buscamos sempre dar à noite, pois ele se acalma e pega mais fácil no sono. Quando o dia está muito quente, também damos banho depois do almoço. O banho da noite é minha responsabilidade e atualmente é a parte mais feliz do meu dia. É muito legal, ele gosta e o pai mais ainda!
- as noites são cansativas, principalmente para a mãe, pois ele mama a cada 2 ou 3 horas. O bom é que já entende que é noite e dorme facilmente após as mamadas.
- a internet ajuda muito, existem inúmeros blogs, sites e fóruns de discussão onde pesquisamos sobre quaisquer assuntos relativo a bebês. Só é preciso cuidado pois não há unanimidade em quase nada, o que funciona para um bebê, nem sempre serve a todos.
Tem sido um período fantástico, chegar em casa após o trabalho e ficar brincando com ele não tem preço, mesmo sabendo que nesta idade o bebê interage pouco, e que seus movimentos são involuntários. A gente tenta de tudo, fala, canta, faz careta, tudo na tentativa de conseguir um sorriso ou um olhar mais profundo. Eu tenho certeza que ele já sorriu pra mim algumas vezes!




Nenhum comentário:

Postar um comentário