domingo, 26 de julho de 2015

Ensaio Fotográfico

Já falei bastante no blog de diferenças e modismos quando comparamos uma gravidez atual com outra de 17 anos atrás, mas nada cresceu tanto e "pegou" para valer como os ensaios fotográficos. 
Hoje são registrados todos os momentos possíveis: o ultrassom é gravado em DVD, tem ensaios de grávidas de todos os tipos, tem gente que se fotógrafa semana a semana (ou dia a dia) durante toda a gravidez, o parto é fotografado e filmado, tem o ensaio "new born", o "smash the cake" e assim vai, são possibilidades quase infinitas de registros da gravidez e do bebê. 
A tecnologia evoluiu muito e com certeza contribuiu para isso. Há 17 anos usávamos as máquinas fotográficas de filme e poucos conheciam o suficiente para tirar boas fotos. Olhando nossas fotos antigas, encontramos só dois registros de minha esposa grávida. Da  minha filha recém-nascida temos algumas, mas não chegam nem perto da quantidade de fotos que tiramos hoje. E a qualidade das fotos, sem comparação!
Foi por isso que decidimos fazer um ensaio com um fotógrafo profissional, dessa vez a gravidez será bem registrada. Muita gente faz ensaios ao ar livre, vimos vários ensaios no jardim botânico e bosque da barra, mas optamos por fotos em estúdio, achamos mais tranquilo e reservado.
O ensaio foi bem legal, com certeza o centro das atenções foi a mãe, ou melhor, a barriga, sempre a mostra e fotografada de todos os ângulos possíveis. Eu e minha filha também pudemos participar, fizemos fotos todos juntos, só ela ou só eu com a mãe, várias poses beijando, abraçando e escrevendo na barriga, fizemos até fotos apenas de nós dois, sem a mãe. Para finalizar, duas poses não poderiam faltar, com tênis de corrida e roupinha do Corinthians sobre a barriga. O fotógrafo também é corredor e  curtiu o tênis, mas ameaçou não tirar a foto do Corinthians, pois ele é São-paulino. 
Foram quase duas horas de ensaio, achei que ia ser mais difícil, afinal nunca fui muito fotogênico e fazer pose de modelo não é para qualquer um. O mais difícil pra mim foi rir em todas as fotos sem ficar com cara de bobo, tentava pensar em algum fato bem engraçado, para rir de verdade, contei também com a ajuda da minha filha, que ficava fazendo caretas atrás do fotógrafo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário