domingo, 7 de junho de 2015

Recomeçam os programas infantis

Lembro que quando mudamos para o Rio, em 2004, minha filha tinha 6 anos e todo fim de semana fazíamos algum passeio pela cidade, visitávamos parques, eventos e pontos turísticos, principalmente aqueles voltados para crianças. Com o tempo deixamos de fazer tais passeios, a Letícia foi crescendo e agora tem outros interesses. Nós também fomos ficando sem ânimo e paciência, pois normalmente são eventos com muita gente, com filas, com dificuldade para estacionar e cheio de crianças.
Agora, o Davi nem nasceu ainda e já retomamos tais passeios, alguns dias atrás fomos ao Bosque da Barra e ontem ao Jardim Botânico. O mais interessante é que gostamos muito, mesmo
esperando mais de meia hora só para entrar no estacionamento do Bosque da Barra. No Jardim Botânico foi pior ainda, lá não tem estacionamento e as vagas na rua estavam todas ocupadas, depois de rodar muito, a única opção foi deixar o carro no estacionamento do Joquei, bem caro por sinal. Depois disso, foram mais vinte minutos na fila para comprar ingresso e entrar no parque.
Parece que o ânimo e a paciência voltaram, os dois passeios foram bem legais, até a Leticia gostou, passamos tempo juntos, conversamos, tiramos fotos, reparamos nas crianças, fizemos planos e nos imaginamos passeando, brincando e fazendo picnic com o Davi ali.
Mas o que mais chamou atenção nos dois locais foi a quantidade de grávidas  fazendo ensaios fotográficos. Como têm grávidas no Rio de Janeiro! E parece que todas elas resolveram fazer fotos ao ar livre. Acho que não era assim 10 anos atrás, não sei se o número de grávidas aumentou, se foi a moda de ensaios fotográficos que pegou ou se por estarmos grávidos, passamos a reparar mais. E como reparamos nas grávidas e nos seus ensaios! Tinha barriga de todo tamanho e forma (sempre "de fora", a mostra), roupas e acessórios diversos, grávidas sozinhas ou acompanhadas da família toda, maridos beijando barrigas, irmãozinhos segurando roupinhas de bebê, equipes de suporte com refletores, flashes e câmeras de última geração. Nos lugares mais bonitos do Jardim Botânico, tinha até fila para tirar foto!
É claro que também vamos fazer nosso ensaio fotográfico, curtimos algumas ideias que vimos nos parques, mas também vimos muita coisa exagerada e sem noção, acho que vamos fazer em estúdio, pelo menos ninguém vai ficar reparando na gente enquanto fazemos nossas fotos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário