sábado, 18 de julho de 2015

Finalizando o quarto do Davi

Além de arrumar as roupinhas do Davi, aproveitamos o último fim de semana também para finalizar a montagem e decoração do quarto. O papel de parede já estava colocado, berço, cômoda e cadeirinha comprados e montados. Agora instalamos o protetor de berço, arrumamos um local para o trocador e penduramos os quadros, que foram colados, afinal não ia arriscar furar a parede e estragar o papel que deu tanto trabalho para ser colocado (http://paidenovo17anosdepois.blogspot.com/2015/05/o-quarto-do-davi.html).
Um quadrinho, presente de um casal de primos, foi pendurado na porta do quarto.
O tema principal são trens e meios de transporte em geral, têm mais trenzinhos espalhados pelo quarto que na Supervia ou CPTM.
Hoje compramos uma fruteira de rodinhas, que foi adaptada para funcionar como um carrinho, onde colocamos as fraudas e os materiais de limpeza e banho, foi uma ideia que vimos no programa Santa Ajuda para deixar esses materiais sempre à mão.
Para finalizar o quarto ainda faltam a cadeira de amamentação e o kit Higiene Bebê, nome chique que inventaram para uma garrafa térmica, dois potinhos (para algodão e cotonetes) e um pires. Por sinal, como são caros esses kits, se comprarmos os 4 itens em separado não gastamos nem 10% do que estão cobrando pelo kit em lojas de produtos para bebês. E o pior, para que uma garrafa térmica se no curso da perinatal nos ensinaram que é melhor limpar o recém-nascido com água em temperatura ambiente? Sei lá, acho que hoje em dia inventam muita coisa só para vender pra gente, na época da primeira filha tínhamos um pequeno recipiente onde colocávamos a água, que era aquecida no microondas, o algodão e cotonetes ficavam em suas próprias embalagens.
Segue abaixo uma foto panorâmica do quarto, gostei muito do resultado final, espero que o Davi e nossa família sejamos muito felizes nele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário