terça-feira, 14 de julho de 2015

O Enxoval do Davi está quase pronto!

Esta semana começamos a arrumar as roupinhas do Davi, afinal já foram sete meses e está mais que na hora de verificar se não falta nada.
Desde o início da gravidez, compramos e ganhamos diferentes peças do enxoval, fomos na feira da gestante e bebê, na feirinha de Itaipava, em diferente lojas de artigos infantis, até pedimos para nossa cunhada, que mora nos Estados Unidos, comprar roupinhas lá. 
O guarda-roupa estava cheio de pacotes e sacolas, mas ainda não tínhamos parado para avaliar tudo o que compramos ou ganhamos. Então, com a ajuda de nossa filha, abrimos todas as sacolas, separamos por tipo e tamanho, dobramos todas as peças e acomodamos nas gavetas. Enquanto arrumávamos, eu e minha esposa tentávamos nos lembrar da primeira gravidez e parece que não fizemos tudo isso, não nos lembrávamos desse ritual de arrumação. É lógico que fizemos um enxoval, mas não parece que ficamos muito preocupados com isso, compramos o que achávamos necessário. Agora, existem as listas de enxoval, de sites especializados e do curso para gestantes. Por exemplo, são 6 kits de roupinhas só para levar para a maternidade!!!
No curso da perinatal, quando a enfermeira disse que era para levarmos os 6 kits, um pai soltou um exclamação: "Seis!!!". Eu achando que ele ia falar que é muito, mas ele vira para a esposa e diz: "Viu Amor, são só seis, não aquele monte de coisas que você comprou".
Voltando para a nossa arrumação, os kits foram montados com carinho, separados em saquinhos próprios e colocados na bolsa do bebê. Cada roupinha está sendo lavada com cuidado e devolvida para o seu lugar nas gavetas ou na mala da maternidade.
Parece que está quase tudo comprado, mas faltam ainda algumas toucas e uma manta vermelha. Isso mesmo, falta uma manta, que tem que ser vermelha. Não sei quem inventou essa de que o bebê tem que sair de vermelho da maternidade para dar sorte, acho bobeira, mas sou voto vencido. O macacão vermelho já foi comprado e agora estamos procurando a manta.
Para meu desespero, tudo indica que uma nova visita à feira da gestante e bebê será necessária para comprar a danada da manta. Já falei sobre a experiência de ir a uma dessas feiras (http://paidenovo17anosdepois.blogspot.com/2015/04/feira-da-gestante-bebe.html), terei que preparar novamente o espírito para mais essa aventura. Talvez minha esposa me poupe dessa vez, ela está penando em ir em horário comercial, dizem que é bem mais tranquilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário